Momento Reggae da Semana Jepther McClymont Conhecido como Luciano.

   


 Jepther McClymont OD (nascido em 20 de outubro de 1964), mais conhecido como Luciano , é um jamaicano de segunda geração roots reggae artista.
Luciano começou a gravar em 1992, com seu primeiro single "Ebony & Ivory" no rótulo Aquarius Record, seguido por seu  álbum  Give My Love A Try, registros RAS em 1993. Luciano é o sétimo de nove filhos e nasceu de pais extremamente espirituais e musicais enquanto crescia em Davyton, um pequeno distrito na paróquia central do Manchester, Jamaica .
    Luciano chegou à fama em meados dos anos 1990, no auge do "Rasta Renaissance" em dancehall música, começando com o álbum One Way Ticket em 1994. A renovação da influência rastafári na música dancehall no início de 1990 tinha começado com artistas como Tony Rebel e Garnett Silk . Após a morte de (Garnett) no final de 1994, muitos olharam para Luciano para continuar consciência na música reggae. De Garnett Silk, ele afirmou: "Garnett foi mais como um irmão, um pai, um tutor, um precursor. Quando ele se mudou Eu sabia que o trabalho para mim tornou-se ainda mais difícil.

     Em 2001, Luciano havia lançado dois álbuns ao vivo, bem como dois álbuns de compilação ao lado de Sizzla e Anthony B após a separação com Xterminator. Esse ano viu o lançamento de dois novos álbuns de material, Grande Conflito no Jet Star e A New Day on VP Records . Este último recebeu uma nomeação para Melhor Álbum Reggae nos Grammy Awards de 2002 , e teve produção executiva de longa data e parceiro saxofonista turnê Dean Fraser . O álbum recebeu produção adicional de Sly & Robbie e foi apoiado por Fraser eo Firehouse Crew.

Leia mais fonte: wikipedia
Link oficial :Jepther McClymont

Nenhum comentário:

Postar um comentário